SERVIÇOS


Alinhamento

O alinhamento mede e ajusta os ângulos que as rodas do veículo fazem em relação ao chão, equilibrando assim todas as forças (centrífuga, de viragem e gravitacional) de modo que seu carro não puxe para nenhum lado, evitando desgastes irregulares nos pneus e garantindo sua segurança. Quando é necessário? Sempre que os pneus apresentarem desgaste na área do ombro ou nas escamas da banda de rodagem; se o carro puxar para um lado ou cantar pneus em curvas; caso haja trepidação no volante ou endurecimento da direção; por fim, preventivamente a cada 10.000km ou um ano.


Balanceamento

O balanceamento equilibra o conjunto montado -pneu, roda e válvula- aplicando o peso correto de chumbo no ponto mais leve deste, evitando desse modo não somente a perda de estabilidade como também o desgaste prematuro em rolamentos, amortecedores, terminais de direção e em pontos alternados da banda de rodagem. Quando é necessário? Sempre que o conjunto for desmontado, for feito rodízio, no caso de haver indícios de desgaste irregular nos pneus, se houver vibrações na direção e, por fim, preventivamente a cada 10.000km ou um ano.


Montagem de Pneus

A montagem dos seus pneus será realizada cuidadosa e precisamente por um técnico qualificado, com equipamentos modernos conferidos periodicamente: tudo para garantir sua segurança e satisfação.


Troca de Pastilha e Disco

As pastilhas são formadas por uma placa metálica na qual são moldados materiais de atrito e têm como função diminuir ou parar as rodas de um veículo. Devem ser verificadas a cada 10.000 km. Enquanto isso, fixado na roda do veículo, o disco de freio tem a função de reduzir o movimento giratório da roda ao receber o atrito das pastilhas, tendo que suportar temperaturas altíssimas. Recomenda-se que seja verificado preventivamente junto à estas.


Troca de Fluido de Freio

“O fluido de freio transmite a pressão que exercemos no freio para o disco de freio, empurrando as pastilhas de freio contra os tambores de freio”. Por ser um fluido higroscópico, isso é, absorver água do ar com facilidade, esse fluido perde suas propriedades naturalmente com o tempo e deve ser trocado para que não se perca também a segurança na frenagem. Até uma porcentagem que parece irrisória como 1% de água na mistura pode provocar a diminuição de seu ponto de ebulição em até 50°C. Na prática, resultaria em perda significativa da resposta dos pedais de freio às suas tentativas de frear. Portanto, muito cuidado! É recomendado que seja trocado a cada 10.000km ou um ano, mas vale checar sua qualidade e pureza sempre que possível.


Troca do Óleo de Motor

A troca de óleo no momento certo proporciona lubrificação correta para os componentes do seu motor, assim preservando a durabilidade destes. Sendo que o óleo lubrificante se degrada naturalmente ao longo do tempo, à medida que os aditivos originais da formulação vão se esgotando, e, outro fator, há a contaminação natural do óleo devido à queima de combustível e do próprio óleo lubrificante, é necessário tomar muito cuidado. Respeite os prazos e as quantidades recomendadas pelos fabricantes. E fiquem alerta: como o filtro armazena cerca de 400ml de óleo, é recomendado troca-lo juntamente à troca de óleo.


Troca de Amortecedores e Molas

A suspensão garante a estabilidade do carro ao absorver impactos, assim proporcionando conforto para seus ocupantes e durabilidade para as peças do veículo. Se seus componentes não funcionarem bem, perde-se controle do carro em curvas e freadas, e também há maior probabilidade de se perder o contato dos pneus com o solo e de desgasta-los prematuramente. Nosso kit de suspensão inclui troca das molas e amortecedores, e é recomendado preventivamente a cada 40.000km.


Correção de Camber e Cáster

Problemas nos ângulos de camber e cáster normalmente provêm de peças da suspensão danificadas por choques acentuados ou outros motivos. Nós da Emílio Auto Center acreditamos que sempre é melhor trocar aquilo que está causando o problema a corrigir mecanicamente tais ângulos, no entanto, caso isso seja monetariamente inviável, somos qualificados para prestar o serviço com verdadeira eficiência. A correção de camber e cáster pode ser executada quando, durante o alinhamento, forem detectadas medidas de camber e cáster divergentes das definidas pelo fabricante. Alguns indícios da necessidade desse serviço são: desgaste desigual nos pneus, perda de estabilidade no veículo, desconforto ao dirigir e dificuldade de retornar as rodas dianteiras à posição anterior àquela assumida numa curva. O que é correção de camber? É o serviço que corrige a inclinação das laterais dos pneus, optimizando a aderência ao solo em curvas e diminuindo o contato nas retas, assim poupando pneus, gasolina e garantindo segurança. O que é correção de cáster? É o serviço que corrige o ângulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda ao se olhar o carro de lado. Esse ângulo correto garante firmeza e estabilidade à direção, e permite que as rodas dianteiras voltem à posição inicial após uma curva.


Teste e Troca de Bateria

A bateria é uma peça de suma importância, responsável não só pelo arranque do carro como também pelo funcionamento de seu sistema elétrico. Então, para saber o momento certo de trocar sua bateria antes que ela falhe e deixe você na mão, passe numa de nossas lojas para um teste. É gratuito.


Limpeza do Sistema de Injeção

Esse serviço elimina resíduos de contaminantes em todo o sistema de injeção (injetores, válvulas, pistões e corpo de aceleração) que acarretam falhas em seu funcionamento, retomando, assim, o desempenho perdido, reduzindo o consumo de combustível, evitando desgaste nos componentes e ajudando na não emissão de poluentes. Recomenda-se a cada 10.00km rodados.


Higienização do Sistema de Ar

A higienização dos dutos de ventilação do seu carro elimina fungos, ácaros e bactérias que podem causar mal a você e sua família. Fazer a limpeza do sistema de ar, conjuntamente a trocar seu filtro, é recomendado ao menos duas vezes por ano.


Troca da Correia Dentada

Ela mantém o sincronismo entre o virabrequim, que passa a força do motor para as rodas, e o comando de válvulas, que é a peça responsável pela entrada e saída de gases no cilindro. O fato é que, se a correia dentada arrebentar, o motor simplesmente não funciona mais. Além da orientação do manual do proprietário do veículo, os fabricantes de correias dentadas recomendam que se a troque a cada 50.000 km, pois esta perde sua resistência após tal quilometragem. E sabia que substituir sua correia dentada preventivamente pode custar até 15 vezes menos do que seria gasto com problemas decorrentes de sua ruptura? Leve em consideração e economize!


Limpeza do Sistema de Arrefecimento

O sistema de arrefecimento é responsável por manter o motor do carro em temperaturas ideais para seu funcionamento, frio o suficiente para que as peças não derretam, mas quente o suficiente para que opere normalmente. Tal sistema é composto por mangueiras, radiador, bomba d'água, ventoinha, vaso de expansão e válvula termostática. É necessário conferir o nível do líquido de arrefecimento (aditivo + água desmineralizada) e sua qualidade para garantir o bom desempenho do sistema que, se falhar, pode acarretar sérios danos, como um motor fundido. Durante a troca do aditivo, é recomendável limpar os componentes do sistema e drenar a composição, isso é, fazer a Limpeza do Sistema de Arrefecimento, de modo a garantir sua performance.


Cristalização de Vidros

A cristalização de vidros com uma película protetora que fecha seus poros melhora o escoamento da água e permite que a própria ação do vento a faça escorrer, assim aumentando a visibilidade em chuvas e diminuindo a necessidade de ligar os limpadores de para-brisas, conservando-os.


Escapamentos

Problemas no escapamento normalmente só são percebidos quando ele já está se arrastando pelo chão ou fazendo barulhos estranhos, mas não deixe que tal seja seu caso, nem tome multas por emissões danosas ao meio ambiente. Os escapamentos têm como função principal conduzir os gases devidamente filtrados para fora do veículo, além de evitarem que tais gases tóxicos penetrem no interior do carro, diminuírem a poluição sonora e garantirem a performance do veículo. Fique alerta: é recomendado checá-lo preventivamente a cada 6 meses.


Conserto de Roda

Mais que cuidar de suas rodas, é garantir que seu carro esteja em ótimas condições de uso e segurança para você e sua família. Desempenamos rodas de aço.


Rodízio

Troca-se a posição dos pneus com a finalidade de distribuir uniformemente a deterioração desses, uma vez que os pneus do eixo dianteiro sofrem maior desgaste que aqueles do eixo traseiro. Onde colocar dois pneus novos? No eixo Traseiro: para mais segurança na direção, especialmente em pistas molhadas.


Manutenção Preventiva

Para evitar os desagradáveis e inconvenientes problemas com seu carro, basta tê-lo verificado periodicamente por nossa equipe capacitada. Assim, você não só se previne da possibilidade de ficar preso numa situação de emergência como também garante grande economia ao preservar os componentes do seu automóvel.